terça-feira, 22 de março de 2011

trabalhos da semana

Baixa renda se sente discriminada pelo varejo

Estudo aponta que setor comercial precisa melhorar atendimento aos clientes
das classe C, D e E

Consumidores das classes populares não se sentem bem atendidos pelo varejo,
segundo o levantamento realizado pela consultoria Plano CDE. A pesquisa
ouviu 1.600 pessoas de todas as classes sociais, em São Paulo e Recife. O
estudo apresenta uma percepção do próprio consumidor, que nota uma
diferença no atendimento aos públicos A e B. Cerca de 25% dos clientes
populares afirmaram não sentirem confiança no momento de compra.

O resultado pode impactar a auto-estima do consumidor e a forma como este
se relaciona com o varejo, potencializando o receio de adquirir algo novo.
Já para os clientes A e B essa baixa estima se reflete, respectivamente, em
apenas 7% e 13% dos entrevistados. Outro ponto relevante do levantamento
mostra que o descontentamento com lojas cheias não é um privilégio da
elite. A insatisfação chega a 62% e 64% para as classes A e B,
respectivamente, e o índice se mantém muito próximo nos grupos populares,
alcançando 65% (C), 61% (D) e 59% (E).

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 22/03/2011
pauta@mundodomarketing.com.br


Atenciodamente,

Moacir Júnior
Sup. Merchandising - Colgate Palmolive
Fone: (41) 9235-8365
e-mail: moacir_junior@colpal.com
Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário