Nome: Caroline Silva Malinoski
Turma: MKT 52SA – 2º Período
Instituição: FAMA – Faculdade Machado de Assis
Disciplina: Mercadologia Aplicada
Professor: Sedenilso Machado
A Páscoa representa 50% das vendas dos Chocolates Munik.
Com a Páscoa se aproximando, a fábrica de Chocolates Munik se prepara para distribuir para suas 29 lojas a produção feita ao longo dos últimos quatro meses. Onde começaram a produção de ovos logo após o Natal, quando terminou a produção de pane tones, eles se preparam para a venda de 350 toneladas de chocolates vendidos em suas lojas.
A Munik também possui uma rede de 25 franquias, a empresa que desde os anos 70 se dedica ao preparo artesanal de bombons, trufas e diversos outros doces de chocolate Manter a produção de chocolates o mais artesanal possível é questão de princípio. Por isso, a fábrica tem nada menos que 180 funcionários preparando bombons e colocando-os em forminhas, como nas produções caseiras.
Por serem artesanais, os chocolates Munik não ficam mais do que quatro dias expostos na vitrine da loja de fábrica da empresa a não ser os ovos de páscoa que tem a validade maior.
Chocolate caseiro
Além de ser uma empresa famílias a rede Munik mantém a tradição do antigo fundador em manter os bombons embalados um a um em sua vitrine, mantendo assim a originalidade da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário