domingo, 20 de março de 2011

Outback foca no relacionamento para se diferenciar

Aluno: Marcos Antonio Trindade

Turma: Marketing        2º Período

Disciplina: Mercadologia Aplicada

Professor: Sedenilso Machado

 

    A Outback uma rede norte americana atuando no segmento steakhouse, casa de carne que está no Brasil há 14 anos tem como princípio seu foco voltado no relacionamento com seus clientes e colaboradores, seu trabalho consiste a hospitalidade como base de desenvolvimento nas suas atividades, interagindo entre colaboradores e clientes assim criando um ambiente mais aconchegante a ponto de se seus freqüentadores se sentirem em casa.

    Suas atividades tiveram inicio no Brasil em 1997 no Estado do Rio de Janeiro na Barra da Tijuca, logo se destacando por sua decoração voltada com sua identidade da rede com a temática australiana, hoje com mais de 29 pontos de venda espalhados em vários Estados brasileiros incluindo Curitiba, a rede conta com mais de 3.100 funcionários altamente treinados e capacitados para exercer suas funções, sua preferência é por jovens que saem das universidades que são mais espontâneos na comunicação e são submetidos a um período de adaptação antes de chegar ao ponto de venda, o treinamento tem como finalidade os temas coragem, empreendimento, hospitalidade e conceito vivido no dia a dia do restaurante, após as palestras passam por duas semanas de treinamentos dentro da loja onde seu foco é o cardápio e para finalizar ele passam por uma experiência como se fosse uma prova de fogo onde seus familiares são convidados para um jantar, com a casa cheia ela tem que desenvolver suas atividades normalmente, com todos seus investimentos sua marca se consolida a cada dia como sinônimo de qualidade e tradição no mercado.

 

http://www.mundodomarketing.com.br/1,17350,outback-foca-no-relacionamento-para-se-diferenciar.htm

 

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