quinta-feira, 17 de março de 2011

O QUE É LUXO PARA A CLASSE C.

O QUE É LUXO PARA CLASSE "C"

Elizabeth dos Santos
Turma: MKT-52-SA
FAMA - Faculdade Machado de Assis
Mercadologia Aplicada
Prof: Sedenilso Machado


Uma pesquisa realizada pela FRANCESCHINI, a qual teve por objetivo analisar o que os consumidores emergentes pensam do luxo e indicar caminhos para empresas que queiram aproveitar o pontencial deste segmento, indicaou que 64% dos consumidores classe C, não tem nenhuma marca de vestuário que estejam ligadas ao luxo, e que poucas são as companhias que entenderam a necessidade de oferecer o "luxo" que a classe C deseja. Casas Bahia e Marabraz, são redes que ficaram enormes respeitando este consumidor. Do total dos entreviustados, 25% não souberam definir o que seria luxo, 27% disseram que seria possuir uma boa casa, contas pagas e poder descansar, 6% indicaram consciência e desapego, bom gostoe boa saúde, 27% disseram ter um bom carro, viajar, ter conforto ir ao restaurante com a família, assim sendo ficou constatado que luxo para classe C, é quase a idealização de uma vida confortável, e que este
consumidor tem um a realidade tão oprimidada por necessidades básicas, que luxo é a idéia de uma casa boa, um carro novo, poder ir ao supermercado e comprar o que quiser, ou seja coisas adquiridas pela classe média, mas para a Classe C, passam a ser um sonho, algo quase impossível.


Referência : Mundo do Marketing - Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário