Nome: Vera Lucia Alves Pereira Turma: Gestão Marketing Faculdade: FAMA Disciplina: Mercadologia Aplicada Professor: Sedenilson São Paulo – O setor de planos de saúde liderou as reclamações feitas ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) ao longo de 2010. Segundo balanço da entidade divulgado hoje (1º), 14,53% dos 11.353 atendimentos prestados no ano passado foi relacionado a problemas com esses serviços. A segunda posição no ranking de reclamações do Idec foi ocupada pelo grupo de produtos eletroeletrônicos – celulares linhas branca, eletrodomésticos e eletrônicos. Entre as queixas registradas em 2010, 14,33% foram referentes a esses itens. Praticamente com o mesmo percentual dos outros dois setores, as instituições financeiras ficaram em terceiro lugar em número de atendimentos, com 14,17% das reclamações. Em seguida, aparecem as empresas de telecomunicação, com 13,17% das demonstrações de insatisfação. Também apresentaram número expressivo de queixas os setores de energia elétrica, veículos, educação, lazer e entretenimento, que, juntos, significaram mais de 20% dos atendimentos. Para o Idec, as reclamações contra os planos de saúde, bancos e empresas de telefonia são motivadas por falhas na regulação e fiscalização desses setores. O instituto lembra que esse papel cabe à Agência Nacional de Saúde Suplementar.
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quarta-feira, 2 de março de 2011
Planos de saúde lideram reclamações pelo Idec em 2010
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