quinta-feira, 10 de março de 2011

GEOLOCALIZAÇÃO ABRE NOVOS CAMINHOS PARA O MARKETING

 
 

Nome: Elisângela de França

Turma: MKT 52SA – 2º Período

Instituição: Faculdade Machado de Assis

Disciplina: Mercadologia Aplicada

Professor: Sedenilso Machado

 

 

 

 

 

 

     São Paulo – Foursquare, Google Places, Guia Mais, Apontador, iLocal, são os novos aplicativos móveis de geolocalização na internet e que revelam oportunidades tanto para os usuários, quanto para os pequenos anunciantes dos tradicionais classificados.

 

     A consultoria projeta que o usuário de redes sociais cresça mais que o dobro entre 2010 e 2015. Mídias sociais como o Facebook e Twister já estão atentos a este mercado e começam a fazer investimentos. Apesar do Facebook Places ainda não estar disponível no Brasil, a ferramenta já anuncia dentro dos aplicativos. Já o Google Places  está dentro do Google Maps, qualquer pessoa pode visualizar e cadastrar informações de sua empresa.

 

     A fusão do Apontador e MapLink tem parceria co o Twiter Places, e chega ao nível de identificar se existe ofertas em aproximadamente 200 sites de compras coletivas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/geolocalizacao-abre-novos-caminho-para-o-marketing

 

 

.

 

    

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário