Nome: Elisângela de França Turma: MKT 52SA – 2º Período Instituição: Faculdade Machado de Assis Disciplina: Mercadologia Aplicada Professor: Sedenilso Machado São Paulo – Foursquare, Google Places, Guia Mais, Apontador, iLocal, são os novos aplicativos móveis de geolocalização na internet e que revelam oportunidades tanto para os usuários, quanto para os pequenos anunciantes dos tradicionais classificados. A consultoria projeta que o usuário de redes sociais cresça mais que o dobro entre 2010 e 2015. Mídias sociais como o Facebook e Twister já estão atentos a este mercado e começam a fazer investimentos. Apesar do Facebook Places ainda não estar disponível no Brasil, a ferramenta já anuncia dentro dos aplicativos. Já o Google Places está dentro do Google Maps, qualquer pessoa pode visualizar e cadastrar informações de sua empresa. A fusão do Apontador e MapLink tem parceria co o Twiter Places, e chega ao nível de identificar se existe ofertas em aproximadamente 200 sites de compras coletivas. http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/geolocalizacao-abre-novos-caminho-para-o-marketing .
|
Este Blog tem o objetivo de divulgar os artigos dos alunos de marketing da Faculdade Machado de Assis - FAMA Para conhecer a faculdade e o curso de marketing acesse: www.sema.edu.br
quinta-feira, 10 de março de 2011
GEOLOCALIZAÇÃO ABRE NOVOS CAMINHOS PARA O MARKETING
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário