Aluno: Marcos Antonio Trindade
Turma: Marketing 2º Período
Disciplina: Mercadologia Aplicada
Professor: Sedenilso Machado
Record entra na briga para comprar os direitos de transmissão dos jogos do campeonato brasileiro de 2012 e 2014 visando aumentar sua audiência e trazer mais patrocínio para emissora, a Record entra na briga diretamente com a Globo que hoje detém os direitos de transmissão.
Recentemente a emissora se reuniu com o clube dos 13 para propor seu interesse na transmissão do campeonato, como teve alguns clubes que saíram e não fazem mais parte do clube 13 a Record tem interesse em conversar com cada um, desde que seja tudo as claras conforme emissora divulgou na sua matéria. A Record assegura que o monopólio inibe o crescimento dos clubes menores que ficam limitados e tem que aceitar as regras impostas pela atual transmissora dos jogos.
Hoje com o grande público que o esporte atrai é muito rentável seus novos parceiros, fazem grandes investimentos nas marcas valorizando sua grade de programação, grandes marcas como empresa esportiva e de cervejas investem milhões em comerciais diretamente para o público alvo masculino.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/record-critica-globo-e-diz-que-vai-negociar-com-clubes
Nenhum comentário:
Postar um comentário