Nome: Edson Luiz Marcondes Ribas
Turma: MKT 52SA – 2º Período
Instituição: FAMA – Faculdade Machado de Assis
Disciplina: Mercadologia Aplicada
Professor: Sedenilso Machado
Para alguns tipos de produtos, a decisão de compra e o ato de comprar ocorrem no mesmo lugar. Compras por impulso ocorrem no mesmo momento e no mesmo lugar. Compras por impulso são aquelas em que a decisão de compra é tomada no próprio ponto de venda e não estavam programadas pelo consumidor. O marketing deve prever esse tipo de comportamento do consumidor quando se trata de produtos que estão mais sujeitos às compras por impulso, promovendo atividade promocional no PDV.
As decisões de compra racional relativas aos produtos mais caros são feitas fora do PDV, e pode ocorrer enquanto ele está visitando várias lojas, internet, catálogos, referências, propagandas, degustação, etc. Nesse caso, o marketing deve levar em consideração o processo que os consumidores seguem para tomar decisões de compra e ativar as suas ferramentas de maneira apropriada.
Portanto, há uma grande parcela de consumidores que fazem compra por impulso e o trabalho de gôndolas, PDV em geral é que vão mostrar a quantidade de produtos vendidos ou não. A visão do consumidor será o termômetro de consumo(compra).
http://guiadomarketing.powerminas.com/o-que-e-compra-por-impulso/
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Atenciosamente
Edson Luiz Ribas
Fone (41) 3527-9843
Cel (41) 9944-9753
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