quinta-feira, 24 de março de 2011

Aluno: Andre Morotti

Marleting 52

Professor Sedenilso Machado

 

 

 

 

Caloi trabalha para consumidor não esquecer da marca.

 

            Quem nunca ouviu no radio ou ate mesmo na TV, as bicicletas Caloi, comemorando 110 anos no mercado ela quer resgatar a sua verdadeira essência que foi infelizmente perdida com o passar dos anos. Voltando a todo vapor ela esta fazendo mídia em canais fechados nos canais infantis. No inicio ela era fabricada fora do Brasil e algumas peças fabricadas no Brasil, mas com a Segunda Guerra mundial por existir a dificuldade no transporte de algumas pelas ela começou a ser fabricada no Brasil. Com um Marketing de propaganda forte em 1978 a marca ficou conhecida no Brasil todo com a seguinte Frase "Não esqueça da minha Caloi". Em 1980 surge sua principal concorrente a Monark mas nada que a ameaçasse pois era uma disputa saudável entre as marcas.

            Em 1999 acabou o ciclo da caloi e com a chegada do novo milênio ela começou a fabricar produtos no seguimento de Fitness. Para manter seu nome forte no mercado atualmente ela fez uma grande pesquisa com seus consumidores criou o selo comemorativo de 110 anos e voltou a apostar no mercado infantil, para ser lembrada pelas próximas gerações como sinônimo de sucesso.

http://www.mundodomarketing.com.br/1,4392,caloi-trabalha-para-consumidor-nao-esquecer-da-marca.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário