quinta-feira, 17 de março de 2011

Nome : Andre Morotti
Turma: MKT 52
Professor: Sedenilso Machado
 
 

Geração Z: quem são os consumidores do futuro?

 

O grupo Z e formado por crianças e adolescentes, nossos futuros consumidores, que estão casa vez mais espertos e exigentes e como nasceram na época da informática e tecnologia utilizam produtos gratuitos na internet. Observamos que essa geração e bem imprevisível e por isso requer muito estudo ao seu perfil. As outras gerações anteriores nasceram e aos poucos foram se acostumando as tecnologias viram a mudança da maquina de escrever para os primeiros computadores os primeiros celulares, e tiveram que se adaptar a essas novas tendências da tecnologia.

Mas a geração Z nasceu sobre a nova era e não precisou se adaptar na verdade ate parece que já nascem sabendo. Por isso hoje as empresas estão preocupadas com esse mercado e apostando cada vez mais nesse segmento para obter sucesso.

A marca que surgiu há oito anos conta hoje com investimentos em música, moda, esportes e cultura. Um dos canais mais fortes da empresa é a Oi FM. A rádio presente em 10 cidades é um dos principais exemplos de como a operadora de telefonia consegue se conectar aos jovens ela então veio com a com a preocupação de ser uma marca voltada para pessoas de espírito jovem. As pessoas querem continuar jovens. As marcas devem trabalhar os estilos de vida. O mais importante é perceber que, independentemente de idade e geração, os consumidores são pessoas.

 

 

http://www.mundodomarketing.com.br/10,15755,geracao-z-quem-sao-os-consumidores-do-futuro-.htm

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário