sexta-feira, 25 de março de 2011

Avião à preço de ônibus?

Nome:             Igor Augusto Cavalli

Turma:            MKT 52SA – 2º Período

Instituição:      FAMA – Faculdade Machado de Assis

Disciplina:       Mercadologia Aplicada

Professor:        Sedenilso Machado


O transporte de passageiros em aviões sofisticados, com pompas, serviço de bordo, check in e outros benefícios que as companhias aéreas oferecem podem num futuro breve serem ceifados pelas empresas.

Com o significativo aumento de passageiros, com passagens cada dia mais acessível, as empresas necessitam minimizar custos para oferecerem passagens mais baratas, com isso cortam a qualidade nos serviços. Uma empresa de taxi aéreo da Irlanda elaborou um projeto inovador e desafiador, onde os passageiros viajam em pé, a passagem nesta condição segundo a empresa custaria em média R$ 10,00 reais o que aumentaria significativamente o tráfego aéreo.

Dentro do anúncio do projeto, houve muitos questionamentos sobre a proposta, contudo quem beneficia-se com isso são os usuários, mas há uma incoerência, pois enquanto pagamos menos, viajamos mais isso gerará mais tráfego, que exigirá mais aeronaves, mais manutenção, mais funcionários, mais aeroportos, ou seja, muito mais custos, será que não comprometerá nossa segurança, afinal não recordo de quedas de aviões que tenham sobrevivido muitas pessoas, sempre vale alguma premissa, pra esta ocasião que seja: " o barato sai caro".

 

http://gentedemidia.blogspot.com/2010/07/marketing-viagem-em-pe-de-aviao-e-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário