quarta-feira, 9 de março de 2011

Camiseteria subverte o mercado da moda e vende o que consumidor quer

No site, o consumidor faz o produto, vota nos melhores modelos e a empresa só produz os que eles querem



Nome:             Jonathan Correia de Faria

Turma:            MKT 52SA – 2º Período

Instituição:      FAMA – Faculdade Machado de Assis

Disciplina:       Mercadologia Aplicada

Professor:        SedeNilson Machado


No início, eles tinham menos de R$ 10 mil para tocar o novo negócio. Para financiar o empreendimento, criaram o que chamaram de financiamento criativo. "Criamos um Clube Vip", conta Fabio Seixas. "Chamamos os nossos amigos, mostramos o projeto e oferecemos os produtos antes de lançar pela metade do preço. A pessoa comprava o vale compras de um produto que ele não tinha visto, não sabia como seria, mas tinha confiança no que estávamos fazendo. Com isso, vendemos 230 kits com seis peças que financiaram o negócio"
Agora, em menos de três anos, eles vestem a camisa do sucesso com um modelo de negócio sonhado por muitas empresas. "Praticamente não temos risco, uma vez que não produzimos algo que o consumidor não queira", diz Seixas (foto). "É uma subversão do mercado de moda atual porque o consumidor cria e diz o que quer", afirma. Assim, praticamente não há encalhe de estoque do Camiseteria.
Por isso, o modelo de negócio do Camiseteria é subversivo, como diz Fabio Seixas. Enquanto as marcas tradicionais investem em pesquisas de mercado, ficam de olho nas tendências, contratam estilistas a peso de ouro e fazem uma aposta num produto, o Camiseteria coloca o próprio cliente para fazer o produto, pergunta ao consumidor o que ele acha do modelo e só produz o que for aprovado pela comunidade. O resultado são vendas de mais de 2 mil peças por mês.




http://www.mundodomarketing.com.br/1,3532,camiseteria-subverte-o-mercado-da-moda-e-vende-o-que-consumidor-quer.htm



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