quinta-feira, 10 de março de 2011

Mulheres preferem lojas de rua, diz estudo.

Roupas femininas foram produtos mais comprados nos últimos 30 dias
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 04/03/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br






A maioria das mulheres brasileiras prefere lojas de rua. É o que diz um levantamento do Ibope Mídia, baseado nas informações
da ferramenta Target Group Index. Segundo o estudo, 69% das consumidoras fizeram compras nos últimos 30 dias. Dessas, 84%
preferiram pontos de venda de rua, contra 60% que foram aos shoppings. Já 18% afirmaram ter feito compras pela internet, um
aumento de 10% comparado à pesquisa anterior, quando o número era de apenas 10%. Em 2010, o mesmo estudo também indicou a
liderança das lojas de rua, com 48%, enquanto os shoppings ficaram com 33% e as lojas de departamento, 24%.
As roupas femininas destacaram-se nas compras, sendo a opção de 79% das mulheres. Em seguida, aparecem calçados (61%), roupas
para homens (44%) e roupas para crianças e bebês (40%). O ticket médio das compras foi de R$ 190,83. Ao explicar seus hábitos
de consumo, as consumidoras destacam que procuram ofertas e descontos (82%), que vale a pena pagar mais por produtos de
higiene pessoal de boa qualidade (80%), que são fiéis à marca quando gostam do produto (70%), que planejam a compra de itens
caros (68%) e que costumam experimentar novas marcas (50%). O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo,
Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e
das regiões Sul e Sudeste.


Atenciosamente,


Moacir Júnior
Sup. Merchandising - Colgate Palmolive
Fone: (41) 9235-8365
e-mail: moacir_junior@colpal.com
Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário