quinta-feira, 17 de março de 2011

PARCERIAS ENTRE AS MARCAS AGREGAM VALOR A PRODUTOS

Nome: Elisângela de França

Turma: MKT 52SA – 2º Período

Instituição: Faculdade Machado de Assis

Disciplina: Mercadologia Aplicada

Professor: Sedenilso Machado

 

 

 

    Hoje está cada vez mais comum as parcerias de empresas, para alavancar seus negócios, exemplos claros deste tipo de parceria, estão as cestas de café de manhã, empresa que já usa está estratégia está a Giulliana Flores, que agregou em suas cestas produtos da marca Havana e Kopenhagen, por ser uma loja virtual, tem com o seu público, um público mais exigente, perfeito para estas marcas. Neste caso tanto para a empresa de cestas de café de manhã, quanto para as demais empresa a parceria traz muitos benefícios, a cesta por ter em suas cestas de produtos de alta qualidade e para as empresar a facilidade de estar presente em diversos processos de escolhas, porque uma cesta geralmente é um presente, e quem presenteia com certeza procura os melhores produtos.

    

     Outra empresa que saiu na frente desta estratégia foi a Piraquê, que tem em seu portifólio de produtos, tais como biscoitos que acompanham perfeitamente uma cerveja, atenta a este mercado se aliou a Brahma no carnaval e participou com degustação de seus produtos no "Boteco Bohemia" e teve como seu slogan o seguinte "chopinho Brahma com presuntinho uma combinação perfeita". E também grandes marcas com a Nike já estão atentas a este nicho de mercado, como a Nike que junto com o Carlinhos Brown se uniu para o lançamento da nova camisa da seleção e com isso a Nike se aproxima cada vez mais das características brasileiras.

 

 

 

 

 

http://www.mundodomarketing.com.br/8,17955,parcerias-entre-marcas-agregam-valor-a-produtos.htm


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário