Aluna: Elizabeth dos Santos
Professor: Sedenilso
Mkt 52
Oi simplifica mercado e inova telefonia móvel
Uma idéia simples e original que deu muito certo e acabou caindo no gosto dos brasileiros o da conhecida telefônica OI. Ela se lançou no mercado Brasileiro em 2002 e ai um grande desafio como conquistar o mercado de telefonia móvel e fixa em um mercado que cresce aceleradamente e com concorrentes de peço já liderando esse segmento. Foram feitas pesquisas com os clientes para assim focar nos serviços e entrar com o pé direito no mercado para brigar para a liderança. Quando ela se fixou no mercado com a extinta Telemar ela para fazer nome entrou com um marketing forte com promoções para chamar cada vez mais o cliente garantindo 31 anos de ligações aos fins de semana para os clientes que antes da data prevista de lançamento adquirissem algum tipo de plano especial.
A idéia deu tão certo que as lojas os quiosques não deram conta da demanda, aos poucos ela conquistou o móvel também.
http://casesdesucesso.files.wordpress.com/2008/01/oi.pdf
Aluno: Andre Morotti
Professor: Sedenilso Machado
Mkt 52
Na era da informação, marketing é tudo
Todos nos ao lembrar do seriado carga pesada da rede globo logo assimilamos o personagem Pedro e Bino em um caminhão da Volkswagen que na década de 70 e 80 foi uma das lideres de mercado nesse segmento.
Mas na verdade todos se surpreenderam com a volta do seriado a pouco tempo na TV e com um novo modelo de caminhão nesse segmento o Iveco da concorrente Fiat, ela muito esperta por sua vez não pensou duas vezes e contratou o ator Estenio Garcia para ser garoto propaganda da linha assim garantindo suas vendas e uma ótima fatia de vendas no mercado de carros e caminhões que hoje e tão disputado com a chegada de empresas estrangeiras no Brasil. Mas uma vez esta provado que um produto lançado com o marketing correto faz toda a diferença.
Fonte : http://www.revistamarketing.com.br/materia.aspx?m=623
Nenhum comentário:
Postar um comentário